quarta-feira, 22 de abril de 2015
Quati
Os quatis são mamíferos de inteligência viva, habilidosos e travessos, muito simpáticos e alegres, brincam uns com os outros como uns gatinhos ou cachorrinhos. Quando domesticados se tornam excelentes companheiros, muito embora algumas vezes possuam um caráter dissimulado, podendo se comportar muito agressivos repentinamente.
O quati é um carnívoro da família dos Procyonideos, Nasua nasua, também denominado de coati. Apresenta uma pelagem com tonalidade variando do ruivo avermelhada a cinzento amarelada, no ventre e regiões laterais, tende ao amarelado. Possui uma feição típica, com longo focinho preto móvel, trombiforme, manchas esbranquiçadas ao redor dos olhos e na cara, os pés são pretos. A cauda é comprida e vêem-se 7 ou 8 anéis pretos, a qual ao marchar é mantida ao alto.
Seu corpo tem um aspecto particular: pernas curtas e braços como os do macaco, parece uma raposa do tamanho de um cachorro. Do focinho até a ponta da cauda mede ao redor de 120 a 125cm, sendo que somente a cauda mede de 50 a 55cm.
Quatis curiosos
São animais de hábito diurno, nômades, pois não se fixam numa determinada região. Vivem socialmente nas matas, em bandos de 12, 18 ou mais indivíduos. Cada fêmea tem uma gestação de 67 a 73 dias e dá à luz 3 ou 5 filhotes, que sabe esconder e dos quais cuida.
Fêmea cuidando dos filhotes
Os quatis são muito ligeiros, alimentam-se de frutos e do que encontram. Trepam nas árvores como bugios e não lhes escapa cobra, insetos, ovos, pássaros e tudo o que possam apanhar. Entretanto, são eminentemente terrícolas, cavando e fuçando o solo com singular maestria a procura de minhocas, vermes e larvas. Ocasionalmente podem invadir plantações causando consideráveis estragos.
Perseguido pelos caçadores, procuram salvar-se trepando nas árvores; mas se dessa forma não conseguem fugir, ao primeiro tiro, todos eles se deixam cair no chão, o corpo embolado, com o focinho abrigado entre os braços, porque essa tromba é extremamente sensível.
Se o quati for acometido por cães, defende-se com unhas e dentes, pondo fora de combate alguns contendores antes de cair vencido. Graças a presença de reservas florestais que ainda estão presentes na região de Cotia, neste mes de agosto de 2010 atendemos um valente Pit Bull que brigou com alguns quatis, o qual foi suturado em diversas regiões do corpo e houve a necessidade de internação durante vários dias devido às enormes lesões causadas pelas garras e dentes dos quatis.
Fonte:http://policlinicaveterinaria.com.br/tag/quati/
Música acalma, estimula a memória, alivia dores e ajuda no exercício físico
Ouvir música não é só um entretenimento e uma medida para acalmar e relaxar – ela pode trazer diversos benefícios para a saúde, como alívio de dores, melhora da memória e até mesmo um estímulo para a prática de atividade física.
Além disso, funciona como um “remédio” para vários problemas, como mostraram a pediatra Ana Escobar e a musicoterapeuta Marly Chagas no Bem Estar desta quinta-feira (6).
Isso acontece porque a música ativa o centro de prazer do cérebro, assim como o sexo e o chocolate, por exemplo. Ela libera dopamina e causa uma sensação de bem-estar e, por isso, tem sido usada por médicos, terapeutas e preparados físicos como tratamento de diversos problemas – e tem trazido ótimos resultados.
Em relação à atividade física, a música pode ajudar a embalar o exercício e torná-lo mais fácil e mais prazeroso, como mostrou a reportagem da Marina Araújo.
Segundo o músico e empresário Alexandre Casa Nova, a música é um estímulo importante para quem se exercita porque disfarça a sensação de fadiga, dor e cansaço e, no lugar, traz um sentimento bom de alegria e motivação, deixando a pessoa mais confortável.
O mesmo acontece com a música para dormir ou acordar. Sons mais graves e lentos, por exemplo, ajudam a pessoa a se desligar das preocupações e, comprovadamente, facilitam o sono e combatem a insônia. Por outro lado, sons animados, energéticos e acelerados são bons durante a manhã para despertar e ajudar a acordar.
Há ainda o benefício da música durante o período de gestação – ela é capaz de acalmar os recém-nascidos e reduzir, por exemplo, em até dez dias a permanência deles na UTI neonatal, como mostrou a reportagem do Phelipe Siani (veja no vídeo abaixo).
Essa identificação dos pequenos com a música começa, no entanto, depois da 21ª semana de gestação, como explicou a pediatra Ana Escobar.
Isso porque, na 20ª semana, o aparelho auditivo do bebê, apesar de já estar pronto para receber vibrações sonoras, ainda tem o conduto auditivo externo bloqueado por um tecido de células que protege o desenvolvimento do tímpano. A partir da 21ª semana, essa parede se rompe, o tímpano entra em contato com o líquido amniótico e começa a receber e processar vibrações, fazendo com o que o bebê comece a ouvir.
Musicoterapia
Por isso, os pais recorreram à musicoterapia, um tratamento que começou a deixar o Edson mais calmo, atento e com interesse pelo mundo em sua volta. Com o tempo, os resultados foram ainda melhores: ele começou a interagir com as pessoas, a cumprimentá-las e a procurá-las também – tudo reflexo da música dentro da vida do menino.
Fonte:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/06/musica-acalma-ajuda-na-atividade-fisica-e-tambem-pode-aliviar-dores.html
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Nome Popular : Chalceus
Nome científico : Chalceus Macrolepidotus
Aquário mínimo : 500 L
Habitat original : América do Sul Região : Região Amazônica
Família : Caracídeos
Ph : min : 6 max : 7,5
Temperatura : min : 25ºC max : 30ºC
GH : min : 5 max: 16
Tamanho máximo : 25 cm
Manutenção : Média
Alimentação: Flocos, Bits,Bottons e alimentos vivos.
Características : Esta espécie cresce bastante podendo passar dos 25cm, então convém um aquário no mínimo de 300 Lt para começar.É um peixe que assusta-se muito , então deve-se colocar o aquário em lugares de pouco movimento.Fica quase o tempo todo na superfície e pode comer peixes pequenos (rodóstomos,neons etc.)
Reprodução : Desconhecida em aquários, porém existem relatos de que já se conseguiu em grandes tanques e lagos.
Fonte:https://peixeornamental.wordpress.com/category/chalceu/
Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Pit Bull
- Os filhotes de cachorro Pit Bull devem ser estimulados à obediência desde cedo, caso contrário podem desenvolver um traço forte de personalidade dominante e sair do controle do dono. Também é de fundamental importância que se promova a socialização dos filhotes de cachorro Pit Bull, não apenas com pessoas diferentes, mas também com outros cães, seja da mesma raça ou de outras. O adestramento básico de obediência é praticamente obrigatório para os filhotes de cachorro que possuem estas características de dominância e atividade, e de maneira geral os resultados aparecem tanto mais rápido quanto maior for o envolvimento do dono no processo de treinamento.
uando você for adquirir seu novo animal de estimação, uma das coisas mais importantes a ter em mente é a escolha do local de compra, sempre dê preferência para um canil de Pit Bull que seja conhecido e que trate os animais com respeito e carinho! Uma fêmea que vive apenas para procriar e em más condições de higiene e saúde tende a ser agressiva, e estes traços podem ser herdados pelos filhotes.
É muito importante que o filhote de Pit Bull receba todas as doses de vacinas, pois elas o protegerão contra várias doenças ao longo de sua vida. Evite levar seu animal para rua antes dele receber todas as doses. Outro ponto importante é a vermifugação, que pode começar a partir da 2ª semana de vida, sendo que é muito importante que você consulte um veterinário para estabelecer o melhor programa de vacinação e vermifugação para seu cão.
Fonte:http://racasdecachorro.com/2011/06/como-cuidar-de-filhotes-de-cachorro-pit-bull/
Pug
Um cão originário da China, que vem conquistando muita gente desde que deu as caras no filme MIB 2. O próprio nome do cão já é ao mesmo tempo uma descrição de sua aparência (pug dog = cachorro diminuto, pequeno). Ele é um cão compacto, não precisa de muito espaço, extremamente dócil e companheiro. Custa um preço entre 2 de 5 mil reais dependendo do lugar.
Fonte:http://dicasdocao.blogspot.com.br/2012/12/racas-cachorros-mais-caras-mundo.html
quarta-feira, 8 de abril de 2015
Flores
Flores
Fonte:http://www.wikiflores.com/
Fonte:http://www.wikiflores.com/flores-flor-de-lotus.html
Fonte:http://www.wikiflores.com/
Fonte:http://www.wikiflores.com/flores-flor-de-lotus.html
Gérbera
Gérberas são plantas do gênero Gerbera, que fazem parte da família Asteraceae (também conhecida como Compostas). Por serem da mesma família que o girassol e
margarida, as suas flores apresentam algumas semelhanças.
O nome gerbera correspondente ao gênero desta planta foi atribuído pelo naturalista holandês Jan Frederik Gronovius em 1737, em homenagem a Traugott Gerber, um médico e naturalista alemão.
Gérberas, muito apreciadas em arranjos florais, têm alto valor comercial, sendo a quinta flor de corte mais vendida no mundo, depois das rosas, cravos, crisântemos e tulipas. Podem ter cerca de vinte tonalidades diferentes, entre elas o branco, amarelo, laranja, vermelho, rosa e roxo. A gérbera possui uma haste longa que lhe confere sustentação.
Esta flor decorativa floresce naturalmente na Ásia tropical, América do Sul, África e Madagascar, porque se adapta bem a climas temperados. As suas cores vivas e brilhantes servem para encher um ambiente de energia positiva e jovialidade.
Estas populares flores podem ter quase tantos significados como cores que apresentam. A gérbera simboliza a pureza e inocência das crianças, e também a beleza da vida e energia positiva da natureza. Elas também podem significar sensibilidade, sensualidade, amor, nobreza, alegria e simplicidade. Em muitas ocasiões elas também estão relacionadas com o sucesso, sendo oferecidas para congratular alguém pelo seu recente sucesso.
Fonte:http://www.significados.com.br/gerbera/
Tulipas
Tulipas são flores ornamentais do gênero de plantas liliáceas, formadas por uma única flor em cada haste, com folhas alongadas, apresentando seis pétalas ou na forma com pétalas dobradas, podendo atingir de 30 a 60 cm de altura.
Tulipa teve seu nome originado da palavra turco-otomana “Tulbend”, que significa “turbante”, adereço usado polos homens turcos, por ter sua forma muito semelhante ao turbante.
As tulipas são facilmente adaptadas ao clima frio e crescem a partir de um bulbo que produz floração única durante o ano, no início da primavera. Existem tulipas de diversas cores, resultado de sucessivos cruzamentos entre elas. A tulipa negra ainda apresenta tons de azul e vermelho muito densos.
O manuseio do bulbo da tulipa requer muito cuidado, pois libera uma substância que pode causar conjuntivite, rinite e crise de asma.
Significado das Cores das Tulipas
- Tulipa vermelha: significa amor verdadeiro e eterno.
- Tulipa roxa: tranquilidade, paz e luxo.
- Tulipa amarela: luz do sol e prosperidade.
- Tulipa branca: significa perdão.
- Tulipa laranja: vitalidade e vigor.
- Tulipa negra: elegância e sofisticação.
Fonte: http://www.significados.com.br/tulipas/
Fonte:http://www.fundoswiki.com/flores/wallpapers-tulipas
Fonte:http://www.jardimdasideias.com.br/957-australia_x_holanda__o_charme_das_tulipas
Pudim de leite condensado
INGREDIENTES
Pudim:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite (medida do leite condensado)
- 3 ovos inteiros
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 2 xícaras de água
MODO DE PREPARO
- Primeiro, bata bem os ovos no liquidificador
- Acrescente o leite condensado e o leite e bata novamente
- Derreta o açúcar na panela até ficar moreno, acrescente a água e deixe engrossar
- Coloque em uma forma redonda e despeje a massa do pudim por cima
- Asse em forno médio por 45 minutos, com a assadeira redonda dentro de uma maior com água
- Espete um garfo para ver se está bem assado
- Deixe esfriar a desenforme
Fonte: http://www.tudogostoso.com.br/receita/31593-pudim-de-leite-condensado.html
Brigadeiro
- Tempo de preparo25min
- Rendimento 30 porções
INGREDIENTES
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sopa de margarina sem sal
- 7 colheres rasas das de sopa de Nescau ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó
- chocolate granulado para fazer bolinhas
MODO DE PREPARO
- Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó
- Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau
- Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela
- Deixe esfriar bem, então unte as mãos com margarina, faça as bolinhas e envolva-as em chocolate granulado
- As forminhas você encontra em qualquer supermercado
Informações Adicionais
- Você pode usar também como cobertura de bolos. O brigadeiro é doce brasileiro, criado na década de 1940 em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da república. Foram feitas festas para promover a candidatura, onde foram servidos os docinhos do Brigadeiro. Assim foi adotado o nome brigadeiro para o docinho.
Fonte: http://www.tudogostoso.com.br/receita/114-brigadeiro.html
Assinar:
Postagens (Atom)